Já vos disse aqui que tenho andado a treinar as minhas capacidades de desenho ao vivo, o urbansketch. Poder desenhar aquilo que se vê quando se está a dar um passeio, documentar o dia a dia não só com fotografias é bastante interessante.
Neste domingo que passou o muito conhecido UrbanSketcher Eduardo Salavisa deu um workshop aqui em Coimbra na Feira do Património. Eu fui e para lá do prazer que tive em conhecê-lo, tive mais uma oportunidade para treinar e aprender as dicas de quem muito bem faz estes rabiscos. Tive a oportunidade de ver e folhear os seus livros de registos e são lindos!!! Faz parecer isto tão simples e fácil!!! Puro engano!!! :)
A Feira decorreu no Mosteiro de Santa Clara a Velha. Portanto estivemos a desenhar num sítio lindo. O Mosteiro.
Claro que, o que saiu no meu livro de registos foram pequenos rabiscos muito mal desenhados, mas que a mim me deixaram muito feliz porque superei mais uns obstáculos:
- atrevi-me a desenhar pormenores que nunca pensei conseguir;
- desenhei pessoas nos espaços (nunca me atrevi!!!) Não ficou lá grande coisa mas também gostei do desafio!!
- continuo a explorar as minhas capacidades.
O mais importante de tudo é que isto me dá um prazer enorme!!! :) Divirto-me!!!
Sei que tenho muito muito que aprender, mas isso ainda me dá mais vontade!!
Para primeiros desenhos de observação estão muito bons. Fui espreitar também os desenhos do Porto. É continuar, sem grandes expectativas, mas a tirar muito prazer.
ReplyDeletePara primeiros desenhos de observação estão muito bons. Fui espreitar também os desenhos do Porto. É continuar, sem grandes expectativas, mas a tirar muito prazer.
ReplyDeleteObrigada Eduardo. Sim tudo isto me dá muito prazer!! Saboreio cada desenho e divirto-me com os pequenos progressos!!!
ReplyDeleteExcellent. Francisca partilho uma opinião muito pessoal, mas que dado a tua partilha me ocorre o fazer. Na vida é preciso uma dose boa de insensatez, atrevimento, para o sonho acontecer. Fazer acontecer o sonho é criar arte do que se É. Just do et. Parabéns, talvez um dia os meus rabiscos saiam assim :) és fonte inspiração e inspiradora!
ReplyDeleteÉ preciso sim atrevimento e ousadia. Ousadia para quebrar a nossa crítica interior principalmente e começarmos. Depois de começar e sentir os benefícios da cor e dos nossos progressos já não queremos parar!!! Obrigada
Delete