Monday, August 3, 2015

art journal cover with kitchen towels



Quando estou a pintar com aguarelas uso sempre toalhas de cozinha para limpar o excesso de água e de tinta. No fim de muitas pinceladas temos um monte de toalhitas coloridas. 





Como eu não deito nada fora e gosto de reutilizar os materiais usei algumas dessas toalhitas para fazer uma capa para um dos meus Art Journal. 

Adorei o resultado final. Tem sido um dos meus cadernos de treino!!

Depois de as deixar secar, dobrei as folhas e com a máquina de costura cosi-as para ficarem mais encorpadas.
De seguida fiz uma espécie de patchwork com elas. Fui cosendo umas às outras até ter a capa feita.

















Dicas para costurar papel:

Eu uso a máquina de costura em tudo o que é papel. Só tem de se usar uma agulha própria para papel. A ponta da agulha é diferente e impede que o papel fique todo rasgado!!!






When I’m painting with watercolors I use kitchen towels to remove the excess of water and paint! I never throw nothing away, not even paper towels!!! They turn with great colors that I just love.
So I use them in several projects.
In this one I use them to make a cover for an art journal. It was too easy and make a beautiful patchwork cover.  
After dried I stitched the paper, and then one to each other until have the cover.
I stitched some blank paper and make my journal.

Have fun! Be inspired!!!

















No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...