Tuesday, October 13, 2015

Workshop com Eduardo Salavisa


Já vos disse aqui que tenho andado a treinar as minhas capacidades de desenho ao vivo, o urbansketch. Poder desenhar aquilo que se vê quando se está a dar um passeio, documentar o dia a dia não só com fotografias é bastante interessante. 
Neste domingo que passou o muito conhecido UrbanSketcher Eduardo Salavisa deu um workshop aqui em Coimbra na Feira do Património. Eu fui e para lá do prazer que tive em conhecê-lo, tive mais uma oportunidade para treinar e aprender as dicas de quem muito bem faz estes rabiscos. Tive a oportunidade de ver e folhear os seus livros de registos e são lindos!!! Faz parecer isto tão simples e fácil!!! Puro engano!!! :)

A Feira decorreu no Mosteiro de Santa Clara a Velha. Portanto estivemos a desenhar num sítio lindo. O Mosteiro.
Claro que, o que saiu no meu livro de registos foram pequenos rabiscos muito mal desenhados, mas que a mim me deixaram muito feliz porque superei mais uns obstáculos:
  • atrevi-me a desenhar pormenores que nunca pensei conseguir;
  • desenhei pessoas nos espaços (nunca me atrevi!!!) Não ficou lá grande coisa mas também gostei do desafio!!
  • continuo a explorar as minhas capacidades.

O mais importante de tudo é que isto me dá um prazer enorme!!! :) Divirto-me!!!
Sei que tenho muito muito que aprender, mas isso ainda me dá mais vontade!!









5 comments:

  1. Para primeiros desenhos de observação estão muito bons. Fui espreitar também os desenhos do Porto. É continuar, sem grandes expectativas, mas a tirar muito prazer.

    ReplyDelete
  2. Para primeiros desenhos de observação estão muito bons. Fui espreitar também os desenhos do Porto. É continuar, sem grandes expectativas, mas a tirar muito prazer.

    ReplyDelete
  3. Obrigada Eduardo. Sim tudo isto me dá muito prazer!! Saboreio cada desenho e divirto-me com os pequenos progressos!!!

    ReplyDelete
  4. Excellent. Francisca partilho uma opinião muito pessoal, mas que dado a tua partilha me ocorre o fazer. Na vida é preciso uma dose boa de insensatez, atrevimento, para o sonho acontecer. Fazer acontecer o sonho é criar arte do que se É. Just do et. Parabéns, talvez um dia os meus rabiscos saiam assim :) és fonte inspiração e inspiradora!

    ReplyDelete
    Replies
    1. É preciso sim atrevimento e ousadia. Ousadia para quebrar a nossa crítica interior principalmente e começarmos. Depois de começar e sentir os benefícios da cor e dos nossos progressos já não queremos parar!!! Obrigada

      Delete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...